https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

06 . Julho

Pitindica: um filme para motivar e inspirar os empreendedores

Julho é o mês das férias e de curtir o frio. Pensando nisso, buscamos trazer neste post uma pitindica que pudesse trazer diversão e novos aprendizados ao mesmo tempo.

Todos nós sabemos que num mercado tão competitivo, e especialmente, para quem trabalha com comunicação é preciso estar sempre atualizado, lendo jornais, revistas e livros, participando de cursos e eventos e, claro, assistindo filmes. Dessa forma, para lhe ajudar nesse repertório indicamos o longa que tem o marketing digital como tema central, “O Chef”.
Lançado em 2014, o filme conta a história do Carl, um chefe de cozinha de um restaurante renomado que sente a necessidade de criar novos pratos. No entanto, o dono do restaurante o impede de mudar o cardápio e nesse período um crítico famoso na internet, Platt, aparece para avaliá-lo. Infelizmente, o crítico fala mal do trabalho do Carl, que acaba sendo demitido do restaurante e ainda vira piada na internet.
Enquanto aborda os altos e baixos na carreira do Chef, o diretor Jon Favreau traz no filme referências como as redes sociais, Facebook e Twitter, gerenciamento de crise, marketing digital e o relacionamento com o consumidor. Assuntos atuais que mostram a importância de prevenir e criar ações a fim de conferir credibilidade à marca e fortalecer o relacionamento com o público.
Quem assistir esse filme perceberá também que as redes sociais podem gerar um marketing positivo e negativo. O segredo é saber usá-las de maneira correta, conhecendo e tendo domínio sobre os interesses e as necessidades do consumidor.
No caso do protagonista, ele passou por momentos difíceis na internet devido às críticas, mas resolveu aproveitar o mesmo recurso e divulgar o seu novo empreendimento. O Chef abriu um trailer de lanches, que além de inovar o cardápio, decidiu informar os novos sabores e divulgar as próximas cidades de paradas por meio das redes sociais. Consequência? Atraiu pessoas a conhecerem os seus lanches.
Uma dica de filme para expandir os conhecimentos sobre marketing digital, com sugestões de ideias para colocar em prática. Bom filme!

Pitindica: um filme para motivar e inspirar os empreendedores | Pit Brand Inside