https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

26 . Julho

O que é comunicação interna?

As estratégias de comunicação interna vêm sendo aplicadas dentro das corporações há cerca de uma década, quando os empresários entenderam a importância de relações bem estabelecidas e claras no repasse das informações dentro do ambiente de trabalho.

A comunicação interna é a troca de informações dentro do ambiente corporativo. Assim, seu objetivo é manter os colaboradores informados sobre as ações, missão, visão e valores da empresa, além da estratégia de atuação no mercado e tudo mais que for considerado relevante. Para haver sucesso na comunicação é necessário que a direção da organização também esteja disposta a ouvir seus colaboradores e a manter um diálogo aberto, possibilitando o feedback constante entre todas as partes interessadas.

Dentre os benefícios para os negócios estão o alinhamento da equipe de trabalho, a valorização dos colaboradores, o aumento da competitividade da empresa, a melhora no ambiente de trabalho e a integração de novos colaboradores.

A comunicação interna é, portanto, uma das ferramentas mais importantes para o sucesso do negócio, sendo indispensável para o alinhamento e engajamento da equipe de trabalho em busca dos objetivos organizacionais.

O que é comunicação interna? | Pit Brand Inside