https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

Inside

Blog

11 . Fevereiro

O que é ser “verificado no Instagram” e o que isso significa para o seu negócio?

Em linhas gerais, podemos dizer que a verificação é uma forma de sinalizar para as pessoas se as contas de destaque que elas estão seguindo são quem elas realmente dizem que são. Com isso, é possível saber quais contas são autênticas.

A verificação existe para que as pessoas saibam que contas notáveis — como de celebridades, empresas e políticos — pertencem de fato a essas entidades. Ou seja, o selo é capaz de confirmar a autenticidade de uma conta, diferenciando-a de perfis fakes, por exemplo. Sendo assim, uma das principais vantagens de ter conta verificada no Instagram é a credibilidade que o selo passa aos seguidores.

Como faço para verificar a minha conta?

Para obter o selo de verificação, é necessário atentar-se aos seguintes itens:

• Sua conta deve representar uma entidade registrada, uma pessoa real ou uma empresa.
• Sua conta deve ser a única presença da empresa ou pessoa que ela representa. Entidades de destaque (por exemplo, animais de estimação ou publicações) também podem se qualificar.
• Apenas uma conta por empresa ou pessoa pode ser verificada, com exceções para contas de idiomas específicos.
• Sua conta deve ser pública e ter uma foto de perfil, uma biografia e pelo menos uma publicação.
• Sua conta deve representar uma marca, pessoa ou entidade famosa e muito pesquisada.

O que a verificação significa para o seu negócio?

Conforme mencionamos anteriormente, a verificação tem o objetivo de indicar a autenticidade e relevância de uma página. Geralmente, além de autênticas, as contas verificadas possuem muitos seguidores e têm um alcance potencializado, podendo atingir grandes audiências.

Além disso, ter uma conta verificada oferece algumas vantagens, seja para uma figura pública ou empresa. Dentre elas podemos destacar:

• Credibilidade: o selo azul do Instagram é sinônimo de conteúdo relevante e de qualidade. Perfis verificados conseguem se destacar e atrair mais seguidores interessados em acompanhar e conhecer as suas publicações. Consequentemente, a credibilidade da página aumenta significativamente.
• Aumento da audiência: um perfil verificado também acaba tendo um grande aumento de audiência, uma vez que atrai pessoas que buscam conteúdos autênticos e de qualidade.
• Destaque nos mecanismos de busca: o perfil verificado se destaca dos demais, tendo prioridade nos mecanismos de busca comparado a outros perfis que não possuem a verificação.
• Notoriedade: se você conseguiu o selo azul do Instagram, significa que você se tornou público de alguma forma, e mesmo que isso não possa garantir o seu sucesso como empreendedor, é uma forma de sinalizar e consentir que você está no caminho certo.

Como fazer para ter conta verificada no Instagram?

Mesmo que não haja uma garantia de que o Instagram vai liberar a verificação da sua conta, vale a pena tentar, afinal, o procedimento é bastante simples.

Confira a seguir o passo a passo:
Passo 1: Acesso ao aplicativo
Acesse o seu perfil do Instagram e em seguida clique no ícone representado por três “tracinhos”, localizado à direita do seu nome.

Passo 2: Configuração
Clique em “Configurações”, no canto inferior direito.

Passo 3: Solicitação
Entre as opções, selecione “Conta” e, depois, “Solicitar verificação”.

Passo 4: Envio da documentação
Para comprovar a sua autenticidade, o Instagram vai solicitar que você insira dados pessoais e suba algum documento com foto. Pode ser RG, carteira de habilitação ou passaporte.

Agora é só esperar e torcer para que o Instagram aprove a sua solicitação. ;)

O que é ser “verificado no Instagram” e o que isso significa para o seu negócio? | Pit Brand Inside