aqui. Já a WMcCann produziu uma campanha para a Seara no Dia dos Namorados seguindo o posicionamento “Não é só sobre comida”. Com o mote de “12 de junho não é dia de ficar na fila, é dia de namorar e ter mais qualidade”, a campanha ironiza a situação dos casais que passam horas nas filas esperando um jantar romântico de Dia dos Namorados, mas acabam entediados e desanimados. Na sequência, casais felizes compartilham jantares intimistas, repletos de emoção e carinho, feitos em casa por eles mesmos com produtos Seara. O resultado você pode conferir aqui. E a Wieden + Kennedy produziu a propaganda “A boneca que eu nunca pedi”, para a Nike, como parte da campanha pela valorização do futebol feminino. O vídeo conta a história de Andressa Alves, jogadora da seleção brasileira, que ganhava bonecas quando criança, mesmo sem pedir. Por isso, preferia as carecas e maiores. Serviam como bolas improvisadas nos campos de futebol da criança. Veja aqui. -- Campanhas criativas como estas são uma ótima maneira de posicionar sua marca com os valores que você se identifica. E aí, qual você gostou mais? Mantenha contato com a gente!"> https://meet.google.com/kqm-ozub-rsi

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14 . Outubro

Criatividade premiada

A criatividade une marcas e consumidores, veículos e leitores. E é por isso que deve ser reconhecida. O Prêmio Caboré, conhecido como o “Oscar” da comunicação, completa 40 anos em 2019. O nome é sinônimo de coruja, que é também a mascote do evento. E, por isso, os indicados ao prêmio recebem uma gaiola com o convite – e quem ganhar, leva o Caboré.

O prêmio manteve suas categorias praticamente intocadas durante todos estes anos, com o cuidado de modificar apenas quando o mercado mudava abruptamente. Por exemplo, a premiação para veículos eletrônicos e impressos deixou de ser dividida, passando a ser “Plataformas de Mídia e Produtores de Conteúdo”. Para este ano, uma nova categoria será incluída: a de “Profissional de Inovação”.

Os indicados são selecionados pelos editores da revista semanal “Meio & Mensagem”, após um processo de consulta com líderes do mercado criativo e dos fatos recentes envolvendo profissionais e empresas do segmento.

Os vencedores são eleitos pelos assinantes da revista e recebem o prêmio no dia 4 de dezembro, durante festa pelo Dia Mundial da Propaganda, no Credicard Hall, em São Paulo. Para o prêmio mais importante da noite, de agência de comunicação do ano, estão concorrendo a Ogilvy, Wieden + Kennedy e a WMcCann.

Por isso, separamos os trabalhos mais interessantes das agências em 2019.

A Ogilvy realizou a campanhas “Not that crazy”, que alerta sobre a importância da vacinação traçando um paralelo entre teorias conspiratórias, como: ufologismo, terraplanismo e o movimento anti-vacina. A ideia consiste na narrativa de um personagem que, apesar de suas crenças, nunca questiona o poder da vacinação infantil. O trabalho foi realizado para o laboratório Hermes Pardini. A campanha, veiculada em revistas, jornais e rádios, levou o Leão de Bronze no Festival de Cannes 2019. Confira o resultado aqui.

Já a WMcCann produziu uma campanha para a Seara no Dia dos Namorados seguindo o posicionamento “Não é só sobre comida”. Com o mote de “12 de junho não é dia de ficar na fila, é dia de namorar e ter mais qualidade”, a campanha ironiza a situação dos casais que passam horas nas filas esperando um jantar romântico de Dia dos Namorados, mas acabam entediados e desanimados. Na sequência, casais felizes compartilham jantares intimistas, repletos de emoção e carinho, feitos em casa por eles mesmos com produtos Seara. O resultado você pode conferir aqui.

E a Wieden + Kennedy produziu a propaganda “A boneca que eu nunca pedi”, para a Nike, como parte da campanha pela valorização do futebol feminino. O vídeo conta a história de Andressa Alves, jogadora da seleção brasileira, que ganhava bonecas quando criança, mesmo sem pedir. Por isso, preferia as carecas e maiores. Serviam como bolas improvisadas nos campos de futebol da criança. Veja aqui.

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Campanhas criativas como estas são uma ótima maneira de posicionar sua marca com os valores que você se identifica. E aí, qual você gostou mais?
Mantenha contato com a gente!

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